quarta-feira, 30 de julho de 2014

VI Encontro da Mulher Negra de Feira de Santana, marca o mês de agosto na Bahia.


Acontece o VI Encontro do Dia da Mulher Negra de Feira de Santana, reunindo: exposições fotográficas, palestras, lançamento de livro, amostra de turbantes e penteados e apresentações musicais e de dança, este ano trazendo o tema “Mulheres Negras Afro Caribenhas”. Os encontros estão marcados para os dias 01, 08 e 09 de agosto de 2014, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), e terão entrada franca. A iniciativa é liderada e idealizada pela bailarina, professora de dança e ativista cultural Carmem Silva, a qual conta com a organização que fica a cargo do Grupo Olhares Negros de Feira de Santana como também apoio de empresas e entidades sensíveis ao movimento.

Para o dia 01 de agosto, a partir das 19h30m, está reservada a solenidade de abertura, como também o lançamento do livro “Perfume de Melanina” do escritor Walter Passos, e a exposição “Linda e Preta” do fotografo Marcus Socco.

Para o dia 08 de agosto, a partir das 08 horas, estão previstas as palestras: Saúde da Mulher com Ellen Alcântara Oliveira, A Mulher Negra na Política com Olívia Santana, A Mulher Negra na Arte com a atriz Lene Costa, Religião gênero e raça com Elizete Silva. Como também terá relatos de experiências com Vilma Soares e Lucidalva Assis, E ainda amostra de turbantes com Flávia Sacramento e amostra de penteados com Neide, Noélia e Tânia. 

Para a noite de 08 de agosto, a partir das 19h30m, as apresentações musicais dos cantores: Gilsam, Rios Vibration, Beto Maravilha, Kleber Batata, Gil Salmo 40, Nilton Rasta e percussão, Tonho Dionorina, Jorge de Angélica, Jardeu (da Banda Folha Verde), e da cantora Chandra Santana. Como também a apresentação de dança da professora de dança e bailarina Sidinha Damasceno.

No dia 09 de agosto a partir das 19h30m acontecerá a solenidade de encerramento que contempla um Show da cantora Paula Sanffer, intitulado “Trazendo o ID”.

O Encontro visa manter viva a busca pela valorização e manutenção do espaço da Mulher Negra na sociedade de Feira de Santana, tanto quanto nas sociedades baiana e brasileira, visto que tem-se na Bahia a maior população de etnia negra do Brasil.

Serviço:

O que: VI Encontro da Mulher Negra de Feira de Santana.
Datas: 01, 08 e 09 de Agosto de 2014.
Local: Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.
Quanto: Entrada Franca.


Fonte: Pautart – Assessoria de Comunicação, Entretenimento e Cultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MICARETA DE FEIRA 2018

Clique aqui